terça-feira, 12 de novembro de 2013

Descobrindo o prazer da atividade física!


Sabe oque te falta menina?
Descobrir o prazer de se exercitar!!!
E foi exatamente isso o que aconteceu! Descobri a bicicleta, camelo, bike, como quiser chamar!
Eu precisava saber do que gostava, do que me fazia bem e ainda bem que descobri! E como benefício, emagreci 14 Kg. É claro, que a alimentação veio como aliada, regrada, direitinho!
Foi e ainda está sendo ótimo, revigorante, energizante. Nada como pedalar no Aterro do Flamengo, na Urca...
Primeiro me senti acima do peso e sem NENHUMA energia e sem vontade pra me exercitar, e realmente estava acima do peso. Em uma manhã linda, às 6h, comecei a pedalar, exatos 12 Km, uma distância enorme pra quem era sedentária... Mas não me queixei e o visual ajudou muito!
Praia de Botafogo - Pão de Açúcar

Urca - Pista Cláudio Coutinho

Aterro do Flamengo
Praia do Flamengo

PS: As fotos são de minha autoria!

Na minha reeducação, comecei a comer de 3h em 3h e vou te falar que não é fácil não! Nem sempre você tem fome nesse período, mesmo, é claro, comendo pouco. Incluí frutas, verduras frescas, e muito integral na alimentação. O final de semana tem pelo menos 1 dia pra comer besteira, e vou te falar, como mesmo.
Mas acredito que a reeducação alimentar está profundamente ligada com atividade física. O importante é descobrir o que te dá prazer e correr atrás. Agora estou tentando me aventurar na corrida. 
Vamos ver até aonde vou chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário